Psitivismo (Vídeo)

2 comentários:

Anônimo 29 de setembro de 2009 às 18:52  

Qual a relação entre positivismo social, darwinismo social e as desigualdades (injustiças) sociais apresentadas? O que é o positivismo social e de que forma ele provoca tais fatos? Se provoca, por que o faz? Está relacionado a sua essência? Quais as alternativas que temos?
A exibição de imagens, sem o aprofundamento teórico devido, não favorece a reprodução acrítica de outros "preconceitos" (para usar um termo do próprio video)?

shara jane 30 de setembro de 2009 às 09:14  

Não gosto de anônimos. Acho importante a pessoa se posicionar com sua cara...
De qualquer modo, um vídeo com poucos minutos não pretende responder ou dar solução para aquilo que ele emite que no caso são flashs para fazer pensar, problematizar o que expõe. Nesse caso, penso que ele cumpriu esse objetivo na medida que fez com que voce fizesse suas questões... Que venham mais, portanto!

Postar um comentário

Enlinhando comentários

Apresentacão

Este blog foi criado para dar vazão a nossa arte de criar argumentos sócio-jurídicos. Queremos celebrar a voz humana. Libertá-la de quaisquer amarras. Por isso, não tenha medo, neste espaço, de dizer o que sente, o que pensa e o que faz! Nossas aulas serão ainda mais valiosas se você partilhar conosco suas idéias, conceitos e jeitos de ser e viver. Por isso não se faça de rogado(a), tire as sandálias, se assente e ocupe um lugar entre nós. Porque a celebração da voz humana quando “[...] é verdadeira, quando nasce da necessidade de dizer [...] não encontra quem a detenha. Se lhe negam a boca, ela fala pelas mãos, ou pelos olhos, ou pelos poros, ou por onde for. Porque todos, todos, temos algo a dizer aos outros, alguma coisa, alguma palavra que merece ser celebrada ou perdoada.” (Eduardo Galeano).